Cachorro é esfaqueado no Central Park após discussão entre donos
Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, uma "discussão verbal" entre donos de cachorro terminou com um dos animais esfaqueado com um canivete
Um cachorro foi esfaqueado no Central Park, em Nova York, no sábado (17), após uma “discussão verbal” entre donos de cachorros, informou o Departamento de Polícia de Nova York.
A discussão começou quando um casal passeando com seus dois cachorros encontrou um homem passeando com seus três cachorros no parque, disse o oficial da polícia de Nova York, Antonio Antenucci, à CNN na segunda-feira.
Os cães começaram a brigar e houve uma “discussão verbal” entre os donos enquanto tentavam separá-los, disse ele. O homem então supostamente puxou um canivete e esfaqueou um dos cachorros do casal.
Nenhuma prisão relacionada ao incidente foi feita ainda, disse Antenucci.
O cachorro ferido foi posteriormente sacrificado depois que uma massa cancerígena foi encontrada durante um ultrassom subsequente, segundo o dono do cachorro, Brian Cornwell, disse à CNN.
“Meu cachorro estava em uma pilha de sangue”
Segundo Cornwell, ele e sua esposa foram passear no parque depois do jantar com seus dois cachorros, Eli e Sadie.
Ele disse que um mini pit bull correu e tentou morder Sadie, seu pinscher de três quilos. O dono do pit bull, que tinha outros dois cachorros com ele, tentou dizer ao casal que estava tudo bem, e Cornwell respondeu que não estava.
“Ele não gostou que eu falei”, disse Cornwell à CNN na segunda-feira.
Os dois homens trocaram palavras antes de Cornwell dizer que tentou acalmar a situação. Ele e sua esposa começaram a se afastar, mas o homem os seguiu, disse Cornwell.
“De repente, ele estava perto de mim”, disse Cornwell. “Ele estava tentando me bater.”
O homem havia soltado as coleiras de seus três cachorros e eles estavam indo atrás de Sadie, disse Cornwell.
Quando a esposa de Cornwell pegou Sadie, os cães começaram a atacar Eli, a mistura de pit bull com pastor alemão de 14 anos do casal.
“Eu estava tentando tirar esses cachorros de cima do meu cachorro”, disse Cornwell. “Eu chutei um de seus cachorros imediatamente.”
Cornwell disse que o homem estava tentando acertá-lo durante toda a situação e, a certa altura, ele disse que jogou spary de pimenta no homem, mas isso não pareceu afetá-lo.
Durante a briga, as coleiras dos três cachorros ficaram emaranhadas no pescoço e na coleira de Eli, de acordo com Cornwell.
“[O homem] estava arrastando meu cachorro na calçada do parque, tentando tirar as coleiras e os cachorros do meu cachorro”, disse ele.
Quando o homem pegou uma faca, parecendo tentar cortar uma das coleiras, Eli rosnou e o homem esfaqueou o cachorro, disse Cornwell.
“Meu cachorro estava em uma pilha de sangue”, Cornwell disse. “Achei que ele ia sangrar até morrer, tinha tanto sangue.”
O homem finalmente juntou seus três cachorros e saiu de cena antes da chegada da polícia, de acordo com Cornwell.
Cornwell levou Eli a um hospital veterinário próximo, onde os veterinários encontraram uma massa cancerígena após um ultrassom. Eles estimaram que Eli teria cerca de cinco meses de vida, de acordo com Cornwell.
“Eu tive que tomar a decisão de sacrificá-lo”, disse ele. “Eu não queria que ele sofresse.”
Cornwell disse que foi devastador perder Eli, que ele resgatou há cerca de 10 anos.
“Tenho camas de cachorro em todos os cômodos e ele não está lá”, disse ele. “Ele é o melhor cachorro que já tive.”