À CNN, Casares revela se SAF está nos planos do São Paulo em curto prazo
"O São Paulo vive uma reconstrução. Você tem que reconstruir pilares, readquirir credibilidade, e isso não se faz da noite para o dia", disse o presidente do clube
Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (18), o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ainda não é tratada como prioridade.
Inicialmente, a ideia do clube é se organizar e equilibrar as finanças ainda no modelo de associação.
“O São Paulo vive uma reconstrução. Você tem que reconstruir pilares, readquirir credibilidade, e isso não se faz da noite para o dia. Quis o destino que no primeiro ano (2021) nós conseguíssemos um título importante (Paulista). Em 2022, o São Paulo chegou em duas finais (Paulista e Sul-Americana)”, lembrou Casares, em conversa com apresentador João Vitor Xavier.
O grande passo que essa gestão tem que dar é de médio e longo prazo. A instituição sofreu muito e ainda sofre, mas começa a ter sinais de recuperação. O nosso compromisso é ter um time competitivo sem fazer loucuras. Com responsabilidade financeira
Julio Casares, presidente do São Paulo
A SAF não é tratada como tema urgente:
“Pode caminhar para uma eventual SAF. Eu digo eventual porque, no São Paulo, ela tem uma grande distância ainda, mas o São Paulo não está parado”.
CNN Esportes S/A
Esta foi a terceira edição do CNN Esportes S/A que vai ao ar os domingos, às 20h45. O programa fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.