Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fernando Diniz critica caso de racismo contra torcedores do Fluminense

    Vídeos mostram torcedor do River Plate imitando macaco para brasileiros

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    A derrota do Fluminense para o River Plate-ARG, por 2 a 0, pela Copa Libertadores, ficou em segundo plano para o técnico Fernando Diniz. O comandante tricolor criticou os casos de racismo ocorridos antes do confronto.

    No caminho para o estádio, torcedores do Fluminense foram xingados e hostilizados, de forma racista, por torcedores do River Plate nas ruas de Buenos Aires, nas proximidades do Monumental de Nuñez. “Em relação aos casos de racismo, é lamentável. Não foi só aqui dentro do estádio. Nas ruas também de Buenos Aires. A Conmebol tem que tomar uma atitude com relação a isso. Não pode acontecer. Acontece com muita gente, não é um ou outro. São muitos. Estamos vivendo no mundo que é todo mundo irmão. Só serve quem tem linhagem europeia? Isso é uma vergonha para o país, para a cidade, para o clube”, opinou.

    Diniz ainda pediu punição para os envolvidos e espera que esses casos sejam erradicados totalmente do futebol e da vida cotidiana. “Permitir que torcedores como esses… isso não são torcedores, devia estar preso. Isso tem que ser crime. E o futebol mundialmente e aqui na América do Sul a Conmebol tem que tomar providências. Porque é só pegar a câmera do estádio e ver que foram vários imitando macaco. Vários. E achando que isso é bonito”, lamentou.

    O Fluminense segue na liderança do Grupo D da competição e depende das próprias forças para avançar para as oitavas de finais do torneio continental.

    Tópicos