Lula reverteu derrota na Câmara ao chamar articulação política para si, diz à CNN líder do União Brasil
Elmar Nascimento elogiou a capacidade de diálogo do presidente e contou ter tido uma conversa reservada com o mandatário
O deputado federal e líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, afirmou, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (7), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reverteu uma derrota na Casa ao chamar a articulação política do governo para si na questão da MP dos ministérios.
“O presidente Lula tomou conhecimento, chamou para si a responsabilidade da articulação e é claro que, quando o presidente entra em campo e resolve pessoalmente, as coisas começam a descortinar”, destacou Elmar.
A MP dos ministérios foi aprovada na Câmara na última quarta-feira (31) após uma corrida contra o tempo da gestão petista. Com a aprovação, as 37 pastas atuais foram mantidas pelo governo Lula.
O líder do União elogiou a capacidade de diálogo do mandatário e contou ter tido uma conversa em particular com Lula na última semana.
“Todas as vezes que os diálogos forem no sentido de a gente poder ajudar a ajustar as coisas para o país, qualquer ministro que tenha a confiança do presidente terá no União Brasil, via suas lideranças na Câmara e no Senado, campo fértil para o diálogo sincero”, ressaltou Elmar.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma reforma ministerial na administração petista, o líder declarou que “em nenhum momento nós fomos instados pelo governo a nos pronunciar sobre a modificação em qualquer pasta”.
*Produzido por Tainá Falcão e Renata Souza, da CNN