Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG enfrentará Alianza Lima com camisa alternativa; saiba o motivo

    Galo precisou recuperar uniforme da linha do ano passado para jogo decisivo

    Matheus Muratori, Cláudio Rezendeda Itatiaia

    O Atlético-MG precisará revirar o armário para entrar em campo nesta terça-feira (6). Às 21h, o Galo visita o Alianza Lima, do Peru, Alejandro Villanueva, em Lima, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

    A equipe alvinegra entrará em campo com a camisa alternativa: dourada, ainda da coleção da temporada 2022. Isso será necessário pois o Alianza, mandante da partida, tem camisa predominantemente branca com faixas em azul marinho.

    Com isso, qualquer uniforme do Atlético (o principal, listrado em preto e branco; ou o branco, com ombros na cor cinza) poderia causar confusão. Desta forma, decidiu-se pelo uso da camisa dourada, a terceira de 2022.

    Nesta terça, o time alvinegro também terá calções e meiões brancos. Já o Alianza usará a camisa branca, com shorts e meias em azul escuro.

    Nova terceira camisa será lançada em 2023

    O Atlético, por meio da Adidas, ainda não lançou a terceira camisa para a temporada 2023. Ela será divulgada a partir do segundo semestre.

    A camisa branca para 2023, inclusive, foi lançada em 26 de maio. Contudo, ela ainda não foi usada pelo Atlético.

    Já o uniforme principal para 2023 foi lançado no fim de março e, desde então, foi usado pelo Galo em todos os jogos da temporada.

    O time alvinegro é o vice-líder da chave da Libertadores, com seis pontos. Já o Alianza é o quarto e lanterna, com quatro.

    Revirou o armário

    A última vez em que a camisa dourada de 2022 foi usada foi em 8 de fevereiro. Na ocasião, o Galo venceu o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

    Tópicos