Equipes encontram homem vivo em destroços dois dias após acidente na Índia
Colisão de trens na Índia deixou mais de 200 mortos na última sexta-feira; Equipes de resgate não tinham expectativa de encontrar mais pessoas vivas no local e já haviam encerrado as buscas
As equipes que atuavam na limpeza de trilhos, após o grave acidente que deixou mais de 200 mortos na Índia, encontraram um homem vivo dois dias após a colisão entre trens.
As equipes já haviam encerrado as buscas por sobreviventes e faziam a limpeza dos trilhos, quando encontraram o jovem inconsciente nesta segunda-feira (5). Ele foi levado ao hospital com ferimentos graves na cabeça e nas mãos.
Este foi o pior acidente ferroviário na Índia em mais de duas décadas, com ao menos 275 pessoas mortas e 1,2 mil feridas. As equipes ainda trabalham para retirar os destroços do local ao acidente.
As autoridades indianas abriram oficialmente, nesta segunda-feira, as investigações sobre o acidente. Uma análise preliminar já apontou que uma falha de sinalização pode ter provocado a colisão envolvendo dois trens de passageiros e um de carga, na última sexta feira (2).
Uma das composições saiu do trilho principal e entrou em uma linha usada apenas para estacionar trens. Em seguida, se chocou contra uma locomotiva de carga que estava parada.
O tráfego começou a ser liberado hoje e os primeiros trens já estão em circulação.
(Publicado por Fábio Mendes)