Técnico de Lana Del Rey presta depoimento à polícia em meio a investigação de xenofobia
Will Whitney se revoltou após ter o celular furtado no Rio de Janeiro
O técnico de bateria da cantora Lana Del Rey, Will Whitney, prestou depoimento a Polícia Civil do Rio de Janeiro no inquérito que investiga um possível crime de xenofobia.
Will, que acompanha a cantora em seus shows no Brasil, disse ter tido o seu celular furtado enquanto estava no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ele se revoltou após o ocorrido, dizendo que os brasileiros não merecem o show ao vivo.
“Acabei de ter o meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de m…. numa moto. F….. este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa”, escreveu ele.
No Instagram, o músico adicionou as hashtags “F….. o Brasil” e “Lixos humanos” e privou os comentários. Ao receber uma enxurrada de comentários nos outros posts, ele apagou a publicação e, logo após, desativou o perfil no Instagram.
A Polícia Civil do Rio informou que ele foi ouvido na Delegacia de Atendimento ao Turista de São Paulo na noite de sábado (3), e que as investigações estão em andamento. A delegada Rita Salim, que é responsável pelo inquérito, disse que Will afirmou estar arrependido das falas que fez sobre os brasileiros.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse, em nota, que o homem prestou depoimento e registrou boletim de ocorrência referente ao roubo sofrido no Rio de Janeiro.