Sem Suárez e Arrascaeta, primeira convocação de Bielsa no Uruguai tem oito atletas que atuam no Brasil
Treinador argentino divulgou lista para os amistosos contra Nicarágua e Cuba; Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR podem ser prejudicados
A primeira convocação de Marcelo Bielsa na seleção do Uruguai não conta com Arrascaeta, fundamental no Fla-Flu desta quinta-feira (1), que terminou com classificação do Flamengo na Copa do Brasil.
O meia rubro-negro não aparece na lista de 31 jogadores que a Federação Uruguaia divulgou na noite desta sexta. Protagonistas da história recente da Celeste, Suárez (Grêmio) e Cavani (Valencia) também não foram chamados.
Por outro lado, oito jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados. São eles:
- Bruno Méndez – Corinthians
- Mauricio Lemos – Atlético-MG
- Guillermo Varela – Flamengo
- Pumita Rodríguez – Vasco
- Joaquín Piquerez – Palmeiras
- Felipe Carballo – Grêmio
- Agustín Canobbio – Athletico-PR
- Thiago Borbas – Red Bull Bragantino
O argentino Bielsa fará sua estreia pela Seleção Uruguaia na próxima Data Fifa, marcada para o período entre 12 e 20 de junho. O Uruguai terá amistosos contra Nicarágua (14/6) e Cuba (20/6), ambos no Estádio Centenario, em Montevidéu.
https://twitter.com/Uruguay/status/1664759706366144512/
Corinthians, Palmeiras, Atlético e Athletico podem ser prejudicados
Os atletas que atuam no Brasil não deveriam desfalcar seus times, já que, a partir desta temporada, a CBF paralisa suas competições durantes as Datas Fifa.
No entanto, Athletico-PR, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG têm jogos pelo Campeonato Brasileiro já em 21 de junho, um dia depois do amistoso contra Cuba.