Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia retira crianças de zonas fronteiriças após ataques em Belgorod

    Governador disse que duas pessoas ficaram feridas durante bombardeios pela Ucrânia; pelo menos 3 pessoas, sendo 2 crianças, morreram em ataque à Kiev nesta quinta-feira (1º)

    Da CNN

    A Rússia retomou o bombardeio noturno de Kiev nesta quinta-feira (1º), lançando ataques com mísseis contra a capital da Ucrânia que mataram pelo menos três pessoas, incluindo duas crianças.

    Enquanto isso, o governador da região russa de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, disse que pelo menos duas pessoas ficaram feridas por bombardeios ucranianos na quinta-feira.

    Novas evacuações de mulheres e crianças estão programadas para ocorrer esta semana, já que a fronteira russa sofre bombardeios, disse o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, na quarta-feira (30).

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na quarta-feira que a “situação é bastante alarmante” em Belgorod. Várias outras áreas na Rússia perto da fronteira com a Ucrânia também estão sob fogo de morteiro e artilharia mais persistente nos últimos dias.

    A guerra tomou um novo rumo esta semana em meio ao aumento de bombardeios e ataques de drones dentro da fronteira da Rússia, incluindo Moscou.

    A Ucrânia negou envolvimento em ataques de drones na capital russa na terça-feira (30), mesmo quando um alto funcionário deixou claro que a Rússia estava experimentando seu próprio remédio depois de meses bombardeando cidades ucranianas.

    Tópicos