Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após ser afastado, juiz Eduardo Appio depõe por mais de duas horas ao CNJ

    Magistrado foi destituído em 22 de maio da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde são analisadas as ações da Operação Lava Jato

    Stêvão Limanada CNN , em Porto Alegre

    O juiz federal Eduardo Appio foi ouvido por cerca de 2h30 em depoimento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quarta-feira (31).

    A oitiva foi realizada remotamente. Appio estava acompanhado por dois advogados. As informações foram passadas à CNN por Pedro Serrano, um dos procuradores do juiz. O teor do depoimento não pôde ser divulgado pelo processo estar em segredo de justiça.

    O magistrado foi afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba em 22 de maio.

    A ação faz parte da “correição extraordinária” convocada pelo ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do CNJ, após inúmeras reclamações de condutas indisciplinares por parte dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e do juiz responsável por ações da Operação Lava Jato.

    A inspeção deve ocorrer até a próxima sexta-feira (2). A equipe é composta por três juízes auxiliares e outros três servidores da Corregedoria Nacional.

    Eles têm acesso aos inquéritos, a documentos e processos que envolvem a Lava Jato e que tenham sido alvo das reclamações.

    Tópicos