Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade ocupada é alvo de mísseis, diz grupo russo

    Várias explosões foram ouvidas em Melitopol, a cerca de 120 quilômetros de Zaporizhizhia; região pertencente à Ucrânia foi tomada pelos russos durante a ocupação 

    Fábio Mendesda CNN

    A cidade ucraniana de Melitopol, atualmente ocupada pelas tropas da Rússia, foi atingida na noite desta terça-feira (no horário local) por uma série de ataques aéreos. A informação foi dada por Vladimir Rogov, integrante de um grupo de apoiadores do regime de Moscou, por meio do Telegram.

    “Está barulhento em Melitopol! Uma série de explosões foi ouvida na cidade. Uma delas muito poderosa e estrondosa”, afirmou Rogov, de acordo com informações da agência russa Tass. “A defesa aérea russa atacou os mísseis que voavam em direção a uma cidade pacífica”, concluiu.

    Melitopol está situada próxima ao Mar de Azov e a cerca de 120 quilômetros de Zaporizhizhia. A região foi tomada pelos russos durante a ocupação do território ucraniano, inciada em fevereiro do ano passado. A Ucrânia não se manifestou sobre a autoria deste ataque.

    A Rússia tem acusado sistematicamente Kiev de realizar ataques aéreos contra as regiões ocupadas. Nesta terça-feira, as acusações se estenderam a uma incursão de drones contra Moscou, que resultou em disparos contra um edifício residencial. A ação resultou em “danos menores a vários edifícios”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin. Todos os oito veículos aéreos não tripulados [UAVs] do tipo aeronave lançados na capital russa foram destruídos, disse o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado.

    O Ministério das Relações Exteriores da Rússia se pronunciou posteriormente, informando que se reserva o direito de tomar as “medidas mais severas” em resposta ao ataque de drones.

    Tópicos