Billie Eilish rebate críticas sobre looks femininos: “Deixem as mulheres existirem”
"Agora, quando me sinto confortável o suficiente para usar qualquer coisa remotamente feminina ou adequada, 'mudei' e estou 'liquidada'", disse a artista
Bill Eilish está enfrentando críticos que aparentemente têm problemas com a evolução de seu estilo ao longo dos anos. A vencedora do prêmio Grammy, de 21 anos, postou uma série de fotos em seus stories no Instagram no fim de semana e falou sobre seu estilo de se vestir.
“Passei os primeiros 5 anos da minha carreira sendo absolutamente obliterada por vocês, idiotas, por serem garotos e se vestirem como eu me vestia. Constantemente sendo dito que eu seria mais gostosa se eu agisse como uma mulher. Agora, quando me sinto confortável o suficiente para usar qualquer coisa remotamente feminina ou adequada, ‘mudei’ e estou ‘liquidada’”, continuou.
“E ‘o que aconteceu com ela’ ‘não é a mesma Billie, ela é como o resto’ blá blá blá.”
Eilish continou a reclamar nos stories. “Deixem as mulheres existirem!” ela adicionou. “Engraçado, você sabia que a mulher é multifacetada? Chocante né?? Acredite ou não, as mulheres podem se interessar por várias coisas”, escreveu a artista.
“Além disso, feminilidade não é igual a fraqueza? Oh meu Deus?! Louco certo? Quem diria”, acrescentou. “E também totalmente inédito e insano querer se expressar de forma diferente em momentos diferentes”, concluiu a cantora.
Eilish disse à revista “Elle” em 2021 que perdeu 100 mil seguidores nas redes sociais depois de compartilhar um visual diferente. “As pessoas se apegam a essas memórias e têm um apego”, disse ela à publicação. “Mas é muito desumano.”