Ex-Vasco diz que vai comemorar gol caso marque contra o time no sábado
Yago Pikachu passou cinco anos no clube carioca e vai enfrentá-lo pela primeira vez
Yago Pikachu tem 30 anos e iniciou a carreira no Paysandu, clube de seu estado natal, o Pará. Mas foi no Vasco, onde jogou de 2016 a 2021, que o lateral e meia se projetou para o futebol, o que rendeu um contrato com o Fortaleza, com uma passagem por empréstimo em 2022 no Shimize S-Pulse, do Japão.
Neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, será a primeira vez que Pikachu enfrentará o Vasco na carreira. E a pergunta é: ele vai comemorar gol caso marque?
“Quando eu vim para o Fortaleza, o Vasco estava na Série B. No ano seguinte, permaneceu na Série B. Não teve esse confronto e eu sempre me perguntei [se comemoraria]”, contou Pikachu.
Olhando o contexto geral da história que eu venho fazendo aqui, pelo carinho do torcedor, não sei se seria a palavra certa falta de respeito, mas com a possibilidade de fazer o gol, irei comemorar, sim, porque respeito a instituição que estou defendendo
Yago Pikachu, jogador do Fortaleza
Ele ressaltou que, se marcar e comemorar, não apagará a história que fez no Vasco, onde conquistou um Campeonato Carioca, em 2016.
“É um jogo especial porque foram cinco anos lá. Não é fácil você passar cinco anos em uma equipe hoje, principalmente no Brasil. O respeito e gratidão vão permanecer, independentemente do resultado. Então, vai ser especial porque eu vou encontrar alguns jogadores com quem eu trabalhei, alguns funcionários”, afirmou Pikachu.
Possibilidade tripla de Lei do Ex
Como o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não revela escalação, e costuma mudar bastante a equipe de jogo para jogo, não dá para saber se Pikachu será titular neste sábado. Mas ele começou no banco na quarta-feira (24) contra o San Lorenzo-ARG, pela Copa Sul-Americana, então é possível que inicie entre os onze.
Além de Pikachu, o meia Thiago Galhardo e o zagueiro Titi também tiveram passagens pelo Vasco no passado.