Servidores da Receita cobram bônus pendente de 2017 e atrasam dados de arrecadação
Entidades que representam auditores fiscais atribuem atraso à mobilização da categoria, que quer a regulamentação do adicional de produtividade
Os servidores da Receita Federal dizem que a mobilização da categoria, que faz uma operação-padrão cobrando a regulamentação do pagamento de um bônus pendente desde 2017, provocou o atraso na divulgação dos dados referentes à arrecadação de abril. A Receita Federal não vai comentar o assunto.
Geralmente, a Receita divulga os dados da arrecadação federal de um mês até o dia 25 do mês seguinte. Ainda não há previsão do dia da divulgação dos dados referentes à abril, segundo o órgão. Essas informações embasam outros indicadores de atividade econômica.
Entidades que representam os auditores fiscais atribuem o atraso à mobilização da categoria, que quer a regulamentação do bônus de produtividade.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já declarou ser favorável à regulamentação, mas a categoria alega que não houve avanços nas negociações com o governo e, por isso, decidiu acirrar a mobilização.