Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG aguarda proposta do Flamengo por Allan, mas acha “negócio difícil”

    Galo, porém, não descarta a venda caso a oferta seja irrecusável

    Henrique André, Cláudio Rezendeda Itatiaia

    Há mais de dois meses do departamento médico do Atlético-MG, o volante Allan voltou a ser especulado pelo Flamengo, agora comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. A dupla trabalhou junto no Alvinegro, em 2020.

    Diagnosticado com fratura por estresse na coluna, o jogador de 26 anos ainda não tem data para voltar a ser opção para Eduardo Coudet no Galo. Em caso de saída para o rubro-negro carioca, só poderia jogar a partir de 3 de julho, quando reabre a janela de transferências nacionais.

    Conforme apurou a Itatiaia, nesta quarta-feira (24), o clube recebeu apenas sondagem e, até o momento, nenhum oferta oficial pelo volante. “Negócio difícil”, destacou uma fonte da diretoria.

    A prioridade do Atlético, em caso de venda de Allan, é para o mercado do exterior, mantendo o pensamento de não reforçar um adversário direto no cenário nacional. Porém, não está descartada a ida para o Flamengo, caso a oferta milionária seja irrecusável.

    Venda de imóvel

    Outra informação recebida pela reportagem é sobre a atual casa de Allan, colocada à venda pelo atleta nesta semana. Contudo, esta não é a primeira vez que ele se muda, desde que chegou ao Galo, em 2019.

    Isso, inclusive, pode não ter ligação com uma possível saída. Principalmente com informação de que não há nenhuma oferta concreta na mesa da diretoria.

    A intenção do clube, inclusive, é de manter o jogador no elenco, mesmo tendo Battaglia e Otávio como opções. O que pode acelerar uma saída é a situação financeira delicada que atravessa o Alvinegro.

    Com dívida de R$ 1,57 bilhão, o Atlético pode ver com bons olhos a negociação de um ativo (atleta) que esteja valorizado no mercado. Mas tudo depende da proposta recebida.

    Tópicos