Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa Sul-Americana: Goiás vence o Universitario-PER com golaço de Apodi; veja o lance

    Com a vitória, Esmeraldino assume a liderança do grupo G

    Apodi comemora o golaço que garantiu a vitória do Goiás
    Apodi comemora o golaço que garantiu a vitória do Goiás LUANNA ANDRADE/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Daniel Lealda Itatiaia

    Mesmo poupando boa parte da equipe titular, o Goiás venceu o Universitario, na noite desta terça-feira (23), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em jogo disputado na Serrinha, em Goiânia, a equipe brasileira superou os peruanos por 1 a 0, com golaço marcado na reta final segundo tempo por Apodi, que começou o jogo na reserva.

    A assistência para o gol também veio de um atleta que começou entre os reservas, o lateral Sander. Outros titulares, como Diego e Palacios também começaram no banco de reservas por opção do técnico Emerson Ávila. Lucas Halter e Matheus Peixoto sequer foram relacionados.

    Com um futebol aquém, a equipe goiana ainda viu o o Universitario ter dois gols anulados. Apesar de não apresentar uma grande atuação, com a vitória, o Goiás assumiu a liderança do Grupo G, com oito pontos, deixando o Universitario, com sete, em segundo.

    Jogo de poucas emoções

    Com um time bastante modificado, o Goiás demorou para entrar no jogo. A torcida, impaciente,  logo se irritou com as falhas nos passes e o jogo pegado. O primeiro chute ao gol só veio aos 20 minutos, com Calcatrerra colocando Tadeu para trabalhar. O Esmeraldino respondeu ao 26, com Hugo, em grande defesa de Carvallo.

    Já nos acréscimos, o principal lance da etapa inicial. Cruzamento de Valera para Pérez abrir o placar de cabeça. O lance, entretanto, foi anulado por impedimento após análise do VAR.

    Após o intervalo, o técnico Emerson Ávila colocou a “cavalaria” em campo. Entraram Sander, Diego e Julián Palacios, nas vagas de Hugo, Felipe e Edu — este último, um zagueiro saindo para a entrada do meia Palacios. Apesar de teoricamente mais forte e mais ofensivo, o Goiás não conseguiu se impor de pronto no segundo tempo.

    O jogo seguiu morno, truncado, com poucas oportunidades. Aos 31, a equipe peruana teve mais um gol anulado, com Di Benedetto marcando dentro da pequena área, mas novamente em impedimento.

    O jogo se encaminhava para o empate quando, aos 43, Apodi recebeu de Sander e, do meio da rua, chutou de canhota para encobrir o goleiro, marcar um golaço e dar a vitória à equipe goiana.

    Próximos compromissos

    O Goiás volta a jogar pela Sul-Americana no dia 8 de junho, quando recebe a equipe argentina do Gimnasia. Pelo Brasileirão, antes, visita o São Paulo, no próximo sábado (27), às 21h (de Brasília). O Universitario, por sua vez, enfrenta o Santa Fe, no mesmo dia 8 de junho.

    Goiás 1 x 0 Universitario

    Goiás: Tadeu; Edu (Julián Palacios), Sidimar e Bruno Melo; Bruno Santos (Apodi), Zé Ricardo, Willian Oliveira, Felipe Ferreira (Diego), Alesson e Hugo (Sander); Philippe Costa (Gabriel Novaes). Técnico: Emerson Ávila.

    Universitario: José Carvallo; Aldo Corzo, Williams Riveros e Matias Exequiel Di Benedetto; Andy Polo, Perez Guedes (Barco), Rodrigo Ureña e Nelson Cabanillas; Horacio Calcaterra (Quispe), Emanuel Herrera (Urruti) e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati.

    Cartões amarelos: Zé Ricardo e Bruno Melo para o Goiás; Pérez Guedes, Riveros e Di Benedetto para o Universitario.

    Gol: Apodi (43min2ºT), para o Goiás.

    Motivo: quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

    Data e horário: 23 de maio de 2023 (terça-feira), às 19h (de Brasília).

    Local: Serrinha, em Goiânia.

    Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU).

    Auxiliares: Byron Romero e Juan Aguiar (ambos do EQU).

    Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvajal (CHI).

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original