“Tenho muito o que pensar”: LeBron James considera aposentadoria após eliminação
Depois de incríveis 20 anos na NBA, LeBron James aumentou a especulação de que poderia finalmente pendurar os tênis para sempre. Isso ocorre depois da eliminação do Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste por Nikola Jokić e o Denver Nuggets, após placar decepcionante de 113-111 no jogo 4. “Vamos ver o que acontece daqui para frente. Não sei”, disse o maior pontuador de todos os tempos da NBA aos repórteres após o jogo.
Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Só para mim, pessoalmente, daqui para frente com o jogo de basquete, tenho muito em que pensar.
LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers
Dave McMenamin, da ESPN, disse que conversou com James após a entrevista coletiva para elaborar seus comentários, acrescentando que a aposentadoria está sendo considerada. “Quando você diz que precisa pensar sobre as coisas, que fio devemos puxar disso?” perguntou McMenamin, ao que James respondeu: “Se eu quero continuar a jogar.” Mais tarde, James acrescentou que teria que pensar sobre isso quando fosse pressionado a desistir no próximo ano, de acordo com McMenamin.
A estrela do Lakers tem mais um ano de contrato com a equipe porque assinou uma extensão de contrato de dois anos antes da temporada. A CNN entrou em contato com o representante de James, mas não recebeu resposta imediatamente.
Apesar dos melhores esforços de LeBron, o Lakers perdeu por 113-111 para o Denver Nuggets. No jogo decisivo, LeBron e companhia buscavam fazer história superando uma desvantagem de 3 a 0 na série para avançar para as finais da NBA. A missão impossível quase teve um início perfeito, mas o Nuggets subiu forte na embreagem e frustrou os esforços de James para enviar o jogo para a prorrogação.
Marcado pelo ala do Nuggets Aaron Gordon, ‘King James’ perdeu duas oportunidades para salvar o jogo. O primeiro foi um tiro forte fora do alvo, ricocheteando na lateral do vidro. Então, com a temporada realmente em jogo, Gordon bloqueou um floater de James com pouco mais de um segundo restante no relógio.
Vontade de jogar com o filho
A reversão de segunda-feira em considerar a aposentadoria foi uma surpresa depois que o tetracampeão disse anteriormente que gostaria de jogar sua última temporada da NBA ao lado de seu filho Bronny James em entrevista ao The Athletic em 2022. “Meu último ano será jogado com meu filho”, disse James. “Onde quer que Bronny esteja, é onde eu estarei. Eu faria o que fosse preciso para brincar com meu filho por um ano. Não é sobre o dinheiro nesse ponto.”
Apesar da derrota e de seus comentários pós-jogo, o desempenho de James no jogo 4 mostrou que o veterano de 20 anos pode facilmente continuar sua carreira estelar, para jogar com Bronny, se assim desejasse. LeBron jogou todos os 48 minutos, marcou 40 pontos em 15 de 25 arremessos, pegou 10 rebotes e deu nove assistências, enquanto o jogador de 38 anos deixou em quadra, em uma atuação abrangente.
No entanto, como tantas vezes em sua longa carreira, o brilhantismo individual de LeBron não foi suficiente e os Nuggets conseguiram avançar para as finais da NBA pela primeira vez na história da franquia sem perder um jogo na série.
Jokić, o “Joker” brilhou
Jokić teve outra série de destaque para o Denver, e o duas vezes MVP da temporada regular foi premiado com o troféu Magic Johnson Western Conference Finals MVP. O pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokić, ganhou o troféu MVP da série.
No jogo 4, o ‘Joker’ esteve no seu melhor, com 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. O último de uma longa série de triplos-duplos também significou que Jokić quebrou o recorde de Wilt Chamberlain de 1967 de mais triplos-duplos em uma série de playoffs – a estrela sérvia somando seu oitavo na pós-temporada. “Acho que ele está mostrando a outras pessoas nacionalmente que ele é real. Como o que ele está fazendo é real. Os MVPs são reais. Os triplos-duplos são reais ”, disse o técnico do Nuggets, Michael Malone, sobre seu jogador estrela. “O cara é um grande jogador; dê a ele seu maldito respeito. Pare de cortá-lo na altura dos joelhos. Ele é um grande jogador e dê a ele o respeito que ele merece”.
O Nuggets agora pode esperar pelas finais da NBA enquanto espera para ver quem vence entre o Miami Heat e o Boston Celtics nas finais da Conferência Leste. Para mais notícias e newsletters da CNN, crie uma conta em CNN.com