Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Boa noite, Cinderela”: polícia do RJ investiga se motorista está envolvido em morte de chileno

    Ronald Tejeda Sobarzo e Andrés Orellana Ruiz foram vistos entrando em um veículo acompanhados de duas mulheres, suspeitas de aplicarem o golpe

    Cleber Rodriguesda CNN , Rio de Janeiro

    A morte de um turista chileno, suspeito de ter caído no golpe do “boa noite, Cinderela”, no Rio de Janeiro, ainda é cercada de dúvidas. A última questão que surgiu para os investigadores, conforme apurou a CNN, é sobre o possível envolvimento no crime de quem estava dirigindo o carro usado para transportar Ronald Tejeda Sobarzo e Andrés Orellana Ruiz até o bairro de Santa Teresa, onde os dois turistas foram encontrados feridos e desacordados.

    No último domingo (14), os dois foram vistos entrando no veículo, na Lapa, acompanhados de duas mulheres, suspeitas de aplicarem o golpe.

    À CNN Brasil, a delegada Patricia Alemany afirmou que a Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat) já teve acesso a imagens de câmeras de segurança e que vai investigar se o motorista do carro tem envolvimento no crime.

    Na sexta-feira (19), a Polícia Civil também ouviu os bombeiros que socorreram os dois chilenos. O resgate aconteceu no Mirante do Rato Molhado. Uma das possibilidades é que Ronald e Andrés tenham sido jogados a uma altura de mais de três metros.

    Novas imagens estão sendo analisadas, e outras pessoas devem prestar depoimento nos próximos dias.

    Andrés Orellana Ruiz é considerado uma testemunha-chave do caso e será ouvido formalmente assim que receber alta. Ele está internado em um hospital particular na Zona Sul do Rio, mas não corre risco de morte.

    Ronald Tejeda Sobarzo chegou a ser socorrido pelos bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, mas, com traumatismo craniano, morreu na última quarta-feira (17). O corpo dele deve ser sepultado na próxima segunda-feira (22), no Chile.

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN

    Tópicos