Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relator da reforma tributária na Câmara diz que Congresso está pronto para votar medida

    Deputado Aguinaldo Ribeiro também afirmou que o texto deve ser apresentado no dia 6 de junho

    Vinicius Muradda CNN

    O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, afirmou, nesta sexta-feira (19), que o Congresso Nacional está pronto para votar a medida.

    A declaração corrobora o que disse à CNN o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

    Aguinaldo afirmou que, além de Haddad, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também vê que o Legislativo tem condições de votar as mudanças no sistema tributário do país, mas que a apreciação da matéria só virá depois da aprovação do novo marco fiscal.

    A votação da nova regra fiscal está prevista para a próxima quarta-feira (24).

    “Nós temos um calendário que é, primeiro, terminar a votação do arcabouço e, a partir daí, nós apresentarmos o texto para podermos dar ciência ao conteúdo, discutir com os líderes partidários e construirmos a aprovação da reforma”, disse o relator.

    A declaração foi feita em um evento realizado pelo grupo Lide, na capital paulista.

    Aguinaldo também afirmou que o texto deve ser apresentado no dia 6 de junho junto ao grupo de trabalho da Câmara e que, na sequência, vai para apreciação dos demais parlamentares.

    Segundo o relator, o principal desafio no momento é o descrédito com relação à aprovação da reforma.

    “Ninguém acredita em uma aprovação da reforma tributária. Toda vez que se coloca uma reforma, as pessoas pensam que não vai dar em nada. Temos uma grande oportunidade de aprová-la neste momento”, afirmou.