Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após substituições de Dorival, São Paulo bate Sport na Ilha do Retiro por 2 a 0

    Marcos Paulo e Luciano marcaram para o Tricolor Paulista; ambos vieram do banco para atuar na partida somente no segundo tempo

    Ludmila Candalda CNNDaniel Lealda Itatiaia , São Paulo

    O São Paulo vai voltar para a casa com a vantagem de 2 a 0 conquistada em jogo contra o Sport nesta quarta-feira (17) na Ilha do Retiro, em Recife.

    A primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, teve um toque do técnico Dorival Júnior com substituições certeiras para cravar a vitória do tricolor paulista com gols de Luciano e Marcos Paulo.

    A vitória do São Paulo acaba com uma sequência de 17 vitórias consecutivas do Sport e põe fim a maior invencibilidade do Brasil de uma equipe como mandante: o Leão já não perdia no seu terreno desde 24 de fevereiro do ano passado, quando foi derrotado pelo Botafogo-PB (2 a 1), pela Copa do Nordeste.

    Primeiro tempo

    Sport e São Paulo realizaram um primeiro tempo sem gols, mas de muita emoção.

    Com as duas equipes abertas, com posturas ofensivas em busca da vantagem no marcador, o que não faltaram foram boas oportunidades. O Tricolor perdeu ótimas chances com Michel Araújo e Rodrigo Nestor; o Leão com Fabinho, Felipinho e Vagner Love, este último bastante inspirado no jogo.

    Mais do que ele esteve Rafael para salvar um belíssimo lance do experiente atacante, aos 29 minutos.

    Expulsão no segundo tempo e substituições

    Os dois gols vieram no segundo tempo dos pés de Luciano e Marcos Paulo aos 26 e 43 minutos, quando o São Paulo jogava com um a mais após expulsão de Fabinho, do Sport, aos 16 minutos da segunda etapa.

    Em um primeiro momento, Dorival optou pelas seguintes alterações: Marcos Paulo no lugar de Alisson, Luciano no Wellington Rato e Gabriel Neves no lugar de Marcos Araújo.

    Após sofrer o gol, a equipe rubro-negra se abateu. Retraiu-se ainda mais, com a torcida também desanimada. A partir daí, o tricolor só administrou o jogo e a vantagem.

    O jogo de volta, no Morumbi, em São Paulo, acontecerá no próximo dia 1 de junho.

    Dorival projeta jogo em casa

    Sport 0 x 2 São Paulo

    Sport

    Renan; Ewerton, Rafael Thiery, Sabino e Felipinho; Ronaldo (Ítalo), Fabinho e Jorginho (Pedro Martins); Luciano Juba (Fábio), Edinho (Wanderson) e Vagner Love (Gabriel Santos).

    Técnico: Enderson Moreira.

    São Paulo

    Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Lucas Beraldo, Patryck; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nathan Mendes), Michel Araújo (Gabriel) e Alisson (Marcos Paulo); W. Rato (Luciano) e Calleri.

    Técnico: Dorival Júnior.

    Tópicos