Corinthians se pronuncia após gritos homofóbicos da torcida em clássico contra o São Paulo
Clube emitiu nota oficial para tratar publicamente do tema
Nesta segunda-feira (15), o Corinthians emitiu nota oficial para tratar das manifestações homofóbicas de torcedores do clube no clássico contra o São Paulo.
O duelo disputado nesse domingo, inclusive, chegou a ser paralisado no decorrer do jogo.
No comunicado, o Timão declarou repúdio veemente aos cantos homofóbicos que partiram das arquibancadas. Vale destacar que, ainda durante o jogo, o sistema de som da Neo Química Arena pediu que os torcedores não mantivessem os gritos homofóbicos – o que passou longe de ser respeitado. Veja a nota oficial ao final da matéria.
Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo também relatou o ocorrido.
De acordo com o documento, o delegado da partida e o chefe do policiamento foram notificados do ocorrido aos 18 minutos do segundo tempo.
“Informo que aos 18 minutos do segundo tempo paralisei a partida por dois minutos devido gritos homofônicos da torcida “vamos Corinthians dessas bichas teremos que ganhar”.
Sendo informado no som e no telão do estádio para que os gritos cessassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente, e após os gritos cessarem a partida foi reiniciada. Fato esse comunicado ao delegado da partida e ao chefe do policiamento”, é o que consta na súmula.
O Corinthians, agora, aguarda para ver se sofrerá sanções pelo ato de homofobia nas arquibancadas.
Os relatórios e a súmula ainda não foram levados oficialmente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Veja a nota oficial do Corinthians
“O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas. E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa Arena.”