Vasco consegue efeito suspensivo e Barbieri estará no banco contra o Santos
Técnico pegou dois jogos de gancho por expulsão contra o Atlético-MG
O técnico Maurício Barbieri vai comandar o Vasco na beira do campo neste domingo (14), diante do Santos, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu um efeito suspensivo para treinador.
Barbieri foi expulso na estreia da competição nacional diante do Atlético-MG, no Mineirão, no dia 15 de abril, e foi julgado na quinta-feira (11) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na sentença, o comandante pegou dois jogos.
Como já havia cumprido a suspensão na segunda rodada diante do Palmeiras, Barbieri teria que cumprir o segundo jogo diante do Peixe. O Vasco conseguiu a liminar nesta sexta-feira (12), que garante o treinador na beira do campo.
Diante do Atlético, na única vitória do Vasco no Brasileiro, Maurício Barbieri foi expulso no segundo tempo por Raphael Claus. O juiz colocou o seguinte na súmula:
“Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo teria xingado com os seguintes dizeres: ‘vai tomar no c*, vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido”, escreveu.
O Vasco soma seis pontos no Campeonato Brasileiro em cinco rodadas. Depois do triunfo diante do Galo, foram três empates e uma derrota.