Cano supera marca de D’Alessandro na Série A do Brasileirão; veja o top-10
Artilheiro do Fluminense chega aos 42 gols no Campeonato Brasileiro
Artilheiro do planeta no ano de 2023, ao lado de Haaland, Germán Cano, do Fluminense, atingiu mais um feito com o gol marcado diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (10). Ele se tornou o quinto estrangeiro com mais gols da história da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atingindo a marca de 42 gols em Brasileiros, Cano ultrapassou D’Alessandro, atual coordenador de futebol do Cruzeiro e seu compatriota. O também argentino é ídolo do Internacional, equipe na qual marcou todos os seus gols atuando no futebol brasileiro.
Cano se tornou o argentino com mais gols no Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 14 do Fluminense está há cinco gols de Arrascaeta, do Flamengo, quarto jogador estrangeiros com mais gols em Brasileirão, com 47. Os três primeiros são Petkovic, com 84 gols, Paolo Guerrero com 56 e Aristizábal com 48.
A gente vai jogo a jogo com os pés no chão, continuar trabalhando para o time, continuar apoiando e ajudando dentro do campo. Não tenho uma meta, mas quero bater essa marca do ano passado.
Germán Cano
Cano foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com 16 gols, soma cinco na Copa Libertadores, além de um na Copa do Brasil e dois na Série A do Brasileiro. Ele tem sido o principal destaque do Fluminense nos últimos dois anos.
Veja os 10 maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão
- Petkovic (Sérvia) – 84 gols
- Guerrero (Peru) – 56 gols
- Aristizábal (Colômbia) – 48 gols
- Arrascaeta (Uruguai) – 47 gols
- Cano (Argentina) – 42 gols
- D’Alessandro (Argentina) – 41 gols
- Barcos (Argentina) – 38 gols
- Fischer (Argentina) – 37 gols
- Conca (Argentina) – 36 gols
- Marcelo Moreno (Bolívia) – 34 gols