Mãe de Bruninho, Vera Mossa dá bronca no jogador de vôlei por defender Wallace; veja
Ex-atleta olímpica reclamou que oposto do Cruzeiro não cumpriu punição na íntegra
Vera Mossa, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e mãe de Bruninho, respondeu a uma publicação do filho nas redes sociais após ele sair em defesa de Wallace de Souza, suspenso por cinco anos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Ela pondera que o oposto do Cruzeiro tem responsabilidade direta pela suspensão aplicada pelo COB na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“Li com bastante atenção e cuidado, preciso fazer uma correção… Sei que sua intenção é a melhor possível, está defendendo um amigo e o vôlei, mas vamos lá… Você mesmo entende que ele cometeu um erro grave, se desculpou e se disse arrependido e foi punido merecidamente… Então por que não cumpriu toda a punição??!!”, escreveu a ex-jogadora.
A mãe de Bruninho se refere ao efeito suspensivo que garantiu a Wallace a sua participação na reta final da Superliga. No dia 3 de abril, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) determinou a suspensão do oposto por 90 dias de todas as atividades relacionadas ao COB, assim como às entidades esportivas ligadas ao sistema olímpico brasileiro, o que inclui eventos organizados pela CBV.
A organização que gere o vôlei nacional interpretou a decisão como motivo para bani-lo de suas competições pelo período determinado, mas uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana seguinte acatou o pedido da defesa do atleta e determinou que ele fosse liberado para jogar.
“Também não sei se ele foi coagido a descumprir… São várias questões envolvidas e todos foram alertados sobre as sanções no caso do descumprimento… Nada disso estaria acontecendo se o Wallace tivesse cumprido a punição até o final… sem mais… te amo!! @bruninho1”, completou Vera Mossa.
Vera jogou três Olimpíadas
Ponteira de muita força, Vera Mossa participou de três Olimpíadas consecutivas: Moscou em 1980, Los Angeles em 84 e Seul em 88. Com apenas 17 anos, conquistou o Sul-Americano de 1981 e ficou com o vice dois anos depois.
Durante a década de 1980, empilhou títulos nacionais e estaduais atuando pelo Supergasbrás. Bruninho nasceu em 1986, fruto do relacionamento com o técnico Bernardinho. Ela encerrou a carreira em 2000, na Itália, após uma série de lesões. Desde então, atuou como comentarista esportiva e empresária.
(Com agências)