Giuliano não convence Luxemburgo e perde espaço no Corinthians
Meia foi preterido por Luxemburgo até mesmo em treinamentos no CT Joaquim Grava
O meia Giuliano, que teve bom início de temporada no Corinthians, parece ter perdido parte de seu prestígio no clube com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O jogador, que tinha disputado todos os jogos do Timão nesta temporada, não saiu do banco de reservas no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, nesta segunda-feira.
Em sua primeira semana como treinador do Corinthians, Luxemburgo não se encantou com o futebol de Giuliano. Segundo apuração da Itatiaia, o camisa 20 ficou fora até mesmo do time reserva nos treinamentos que antecederam o embate contra o Fortaleza.
Nas atividades, Luxemburgo optou por um trio de meio titular com Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo. Já o time reserva utilizou o mesmo sistema tático, mas com Cantillo, Maycon e Paulinho compondo a trinca.
O desprestígio também se mostrou nas substituições de Luxemburgo na partida. Durante o jogo, o técnico optou pelo experiente Paulinho e até mesmo pelo jovem Guilherme Biro, que disputou apenas dois jogos entre os profissionais, para compor o meio de campo.
A última vez que Giuliano havia ficado fora de um jogo do Corinthians foi em novembro de 2022, quando o Corinthians foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0 na Neo Química Arena. Nesta temporada, o jogador chegou a atuar aberto pelos lados, centralizado e até mesmo como segundo volante, função esta que mais o rendeu elogios da torcida.