Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conheça Dario Durigan, diretor do Whatsapp que deve ser o novo n°2 de Haddad na Fazenda

    Advogado que substituirá Gabriel Galípolo, indicado ao BC, é atualmente head de políticas públicas do Whatsapp no Brasil

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    O advogado Dario Durigan, de 39 anos, deve ser nomeado secretário-executivo do Ministério da Fazenda nos próximos dias. Gabriel Galípolo, que foi indicado pelo ministro da Economia, Fernando Haddad, para a diretoria de política monetária do Banco Central (BC), deixará o cargo de “número 2” da pasta.

    Dario Durigan é atualmente head de políticas públicas do Whatsapp no Brasil. Ele é vinculado à Meta, empresa que abriga, além do aplicativo de mensagens, o Facebook e o Instagram, desde 2020.

    No último mês, Dario participou de evento promovido pela Faculdade de Direito da USP sobre “democracia e plataformas digitais”. Em sua fala, o diretor do Whatsapp definiu a desinformação em redes sociais como um “desafio da geração” que compete inclusive às plataformas.

    Antes de ingressar na Meta, o advogado trilhou ampla trajetória no setor público. Ele foi coordenador de projetos de gestão estratégica da Advocacia-Geral da União, entre 2010 e 2011, e assessor para assuntos jurídicos da Casa Civil, entre 2011 e 2015. Ambas as experiências se deram em gestões petistas no governo federal.

    Mais tarde, foi assessor especial de Haddad na Prefeitura de São Paulo, entre 2015 e 2016. Depois, entre 2017 e 2020, advogado na Consultoria Jurídica da União no estado de São Paulo.

    Dario Durigan é formado em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito e Pesquisa Jurídica pela Universidade de Brasília.

    Tópicos