Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndios florestais forçam evacuação de 30 mil pessoas no Canadá

    Governo da província de Alberta declarou estado de emergência após o registro de mais de 100 focos ativos de incêndio na província. Destes, ao menos 36 foram considerados fora de controle 

    Da CNN

    A atual temporada de incêndios florestais no Canadá tem causado forte destruição em várias regiões do país. A situação mais crítica é registrada na província de Alberta, onde cerca de 30 mil pessoas tiveram de deixar suas casas emergencialmente.

    O governo de Alberta declarou estado de emergência após o registro de mais de 100 focos ativos de incêndio na província. Destes, ao menos 36 foram considerados fora de controle.

    As autoridades ainda não divulgaram número de feridos ou mortos, tampouco trouxe dados sobre o prejuízo material.

    Outras regiões do Canadá também enfrentam problemas com os incêndios florestais. Na província de Nova Scotia, no leste do país, o fogo se aproximou perigosamente de uma comunidade a sudeste de Weymouth.

    De acordo com informações da CBC, rede pública de informação do país, cerca de 100 bombeiros foram enviados à região. Ao menos seis casas tiveram de ser evacuadas na comunidade de Hassett, a mais próxima do incêndio. Os residentes estão sendo informados de que podem ir à Havelock Wesleyan Church, que está sendo usada como um centro de conforto e centro de comando para a operação.

    O incêndio foi detectado por volta do meio-dia desta segunda-feira e agora tem de seis a oito hectares, de acordo com o departamento de recursos naturais e renováveis da província.