Bruninho sai em defesa de Wallace: “Ele cometeu um erro grave e isso não se discute”
Ambos são parceiros de longa data e campeões olímpicos na Rio-2016; Wallace sofreu punição do COB após post sobre dar um tiro no presidente Lula
O jogador de vôlei e capitão da Seleção Brasileira, Bruno Rezende, mais conhecido como Bruninho, foi para as redes sociais demonstrar apoio ao parceiro Wallace Leandro, após as últimas polêmicas envolvendo o jogador que resultaram em uma punição do COB por cinco anos.
Os dois defenderam o Brasil em diversas ocasiões e, juntos, foram protagonistas da conquista do ouro na Olimpíada do Rio-2016.
Em publicação, o jogador do Modena Volley, destacou que Wallace reconheceu o erro, se desculpou e não deveria sofrer tanto julgamento.
“Já tivemos nossas discussões e nem sempre concordamos com todas as coisas. Ele cometeu um erro grave e isso não se discute, se arrependeu, pediu desculpas e pra quem o conhece, sabe que é verdade”, disse.
Apesar do caso ter começado com post do Wallace fazendo uma enquete sobre dar um tiro no presidente Lula, Bruninho afirmou que o post não era sobre política e sim sobre um outro lado do jogador e amigo.
“Esse post não é pra falar de política, é pra expor um pouco sobre uma pessoa que admiro muito e o conheço bem de perto. E o mais importante… dizer que o esporte tem o valor de aproximar as pessoas e os povos, de “batalhas” apenas nas quadras, e que devemos nos unir por um país melhor respeitando a todos”, concluiu.
À época, Wallace pediu desculpas pela publicação. “Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente o nosso presidente. Então queria vir aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo”, disse.
Resposta de Wallace ao Bruninho
O jogador Wallace reagiu ao post de Bruninho afirmando que ficou até “sem graça”. “Você está se expondo dessa forma. Você é um cara admirável, sou seu fã”, pontuou.
Outros atletas como Neymar Jr e Maurício Borges aplaudiram a postagem.