Fortaleza aplicou duas goleadas,mas treinador pede “cuidado” contra Corinthians
Time de Vojvoda tem um dos melhores ataques do Brasileirão e sequência de 12 gols em 2 jogos pela Copa do Brasil e Sul-Americana
Que momento! O Fortaleza marcou 12 gols em dois jogos pela Copa do Brasil e Sul-Americana. Nesta segunda(8), o Leão do Pici encontrará o Corinthians, na Neo Química Arena” em busca de manter a boa fase.
Mesmo assim, o treinador Juan Pablo Vojvoda pediu cautela. “Estamos num bom momento, mas temos que ter cuidado. No futebol as coisas viram muito rapidamente. Tenho que pensar no próximo adversário que é o Corinthians. Sei que isso significa”, comentou o argentino.
Após liberação do STJD, o time terá o retorno do atacante Thiago Galhardo. Se o time aplicar uma terceira goleada, poderá superar o Palmeiras em saldo e se tornar o vice-líder do Brasileirão. A partida que fecha a 4º rodada será às 20h.
Se perder o time fica, se ganhar o time sobe
Contra o Corinthians, se o time ganhar por 4 gols de diferença, passa em pontos e em saldo de gols o Palmeiras e, assim, terminará a rodada como segundo colocado. Porém, se perder por um gol de diferença, poderá ficar onde está: quarta posição.
Há um tabu de poucos gols e derrotas entre Fortaleza e o Timão. O Corinthians nunca perdeu um jogo oficial como mandante para o Leão do Pici. Em 14 jogos, foram 11 vitórias e três empates. Nos últimos dois Campeonatos Brasileiros, foram duas vitórias por 1 a 0 para cada lado. Em todas, o mandante foi que ficou com os três pontos.
Para esta partida, o atacante Thiago Galhardo está de volta, pois foi liberado do cumprimento de uma suspensão do STJD. Ele havia sido punido pelo Tribunal Desportivo após uma expulsão em partida pela Copa do Nordeste. Neste ano, já são 10 partidas sem derrotas dos cearenses.
O time viajou neste domingo(7) e faz, em São Paulo, os últimos preparativos para o jogo.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1655301179167981569
Parece futebol de salão
O Fortaleza fez tantos gols que lembra até um jogo de futsal. Na Copa do Brasil e Sul-Americana, o time ganhou dois jogos por 6×1 contra o Águia de Marabá e Estudiantes de Mérida.
No Brasileirão, o Fortaleza ganhou o último jogo por 4×2 contra o Fluminense. O time também está entre os que mais marcaram gols na competição. Foram 8, a mesma quantidade do Fluminense e atrás do líder Botafogo, com 9 gols, e do Palmeiras com 11.
Vojvoda = Rogério Ceni
Ao entrar em campo, Vojvoda vai igualar uma marca do antigo treinador, Rogério Ceni. Vojvoda chegou ao time do Ceará em 2021 e terá os mesmos 153 jogos como treinador que Rogério Ceni alcançou por duas vezes no clube.
“Quanto ao Rogério, eu tenho o maior respeito por ele. Eu tenho falado com ele. Na história do Fortaleza, ele conseguiu algo importante. Elevar o patamar em organização. Ele trouxe ideias importantes para o clube. Conseguiu o acesso para a série A, me marcou bastante”, falou sobre Ceni.
O jogo
Corinthains e Fortaleza se enfrentam nesta segunda-feira(8), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.