Coudet explica mudanças no Atlético e pede desculpas à torcida pela derrota
Treinador diz que utilizou base do time que venceu o Athletico-PR, mas lamentou atuação ruim
O técnico Eduardo Coudet explicou as mudanças feitas na escalação do Atlético para o duelo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu por 2 a 0, neste domingo (7), no Estádio Nilton Santos, e ocupa a 15ª posição, próximo à zona de rebaixamento.
A torcida do Atlético demonstrou muito incômodo com as saídas de Igor Gomes e Pavón, destaques na vitória sobre o Alianza Lima, do Peru, na última quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores. Edenilson e Hyoran foram os escolhidos pelo treinador.
Coudet explicou que optou por montar uma formação parecida com a que venceu o Athletico-PR, também no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Somos um grupo não tão grande, temos que mexer. A gente teve uma grande partida (contra o Alianza), mas a gente também havia tido uma grande partida contra o Athletico-PR. Em relação ao jogo contra o Athletico-PR foram poucas trocas. Fizemos uma grande partida contra o Alianza, mas também fizemos contra o Athletico-PR”, disse Coudet, completando.
“A gente vinha rotacionando o elenco, mas fazendo grandes partidas. Hoje não foi assim. Não jogou o Igor, mas contra o Athletico-PR, o Hyoran fez grande partida. Quando saiu o Hyoran, questionaram. Estamos falando nisso porque não fizemos uma grande partida. Se não, não estaríamos falando nada, como foi contra o Alianza depois da vitória sobre o Athletico-PR”.
Avaliação da equipe
Coudet pediu desculpas ao torcedor atleticano. O treinador afirmou que a equipe vinha tendo boas atuações, mas não conseguiu repetir desempenhos anteriores. “Desde o fim do Estadual, o time vem jogando bem, com volume de jogo e finalização. Mas hoje a gente foi mal. Temos que pedir desculpas ao torcedor”.
O treinador promete trabalhar para ver melhora na equipe na sequência da temporada. “Não gostei do que o time mostrou. Temos que trabalhar e melhorar muito, porque quando vem um crescimento que todo mundo observava, sempre falava com os jogadores que uma partida ruim iria fazer cair todo o crescimento que a gente vinha tendo. E hoje foi uma partida ruim”, concluiu.