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    Kraft Heinz eleva perspectiva de lucro anual com preços mais altos e redução de custos

    Mesmo com a inflação pressionando orçamento doméstico, consumidores em sua maioria têm recusado alternativas mais baratas e ainda estão dispostos a pagar mais por suas marcas favoritas

    Fabricante de alimentos embalados tem aumentado constantemente os preços de seus produtos para proteger os lucros dos altos custos de algumas matérias-primas
    Fabricante de alimentos embalados tem aumentado constantemente os preços de seus produtos para proteger os lucros dos altos custos de algumas matérias-primas 25/03/2015REUTERS/Brendan McDermid

    Por Aatrayee Chatterjee, da Reuters

    A Kraft Heinz elevou sua previsão de lucro anual nesta quarta-feira (3) com base em preços mais altos e demanda sustentada por seus alimentos, uma vez que os custos de matérias-primas, que têm afetado a indústria, também têm diminuído.

    A fabricante de alimentos embalados, assim como outras empresas norte-americanas, como a Kellogg, Coca-Cola e General Mills, tem aumentado constantemente os preços de seus produtos para proteger os lucros dos altos custos de algumas matérias-primas, como óleos vegetais, trigo e laticínios.

    No entanto, o diretor financeiro da Kraft Heinz, André Maciel, disse que os custos das commodities estão caindo de uma forma um pouco mais rápida do que o esperado, com a margem bruta melhorando em cerca de 1,30 pontos percentuais no primeiro trimestre.

    Mesmo com a inflação pressionando o orçamento doméstico, os consumidores em sua maioria têm recusado alternativas mais baratas e ainda estão dispostos a pagar mais por suas marcas favoritas, apesar das várias rodadas de aumento de preços.

    A empresa prevê lucro ajustado de US$ 2,83 a US$ 2,91 por ação para 2023, acima da meta anterior de US$ 2,67 a US$ 2,75 por ação.

    Excluindo itens não recorrentes, a Kraft Heinz registrou ganho de 68 centavos de dólar por ação, superando a estimativa dos analistas de 60 centavos de dólar por ação, segundo dados da Refinitiv Ibes.

    As vendas líquidas subiram 7,3% para US$ 6,49 bilhões no primeiro trimestre, superando as expectativas.