Messi é suspenso pelo PSG por viagem não autorizada à Arábia Saudita
Craque argentino vai ficar duas semanas afastado do elenco e dificilmente terá contrato renovado
Lionel Messi vai ficar de fora das atividades do PSG por duas semanas, incluindo jogos do time. A punição é consequência de uma viagem não autorizada à Arábia Saudita nesta segunda-feira (1).
Vale lembrar que o país do Oriente Médio não tem uma boa relação diplomática com o Catar, que é o principal financiador do PSG, e a punição teria partido do presidente do clube francês, Nasser al-Khelaïfi. Outros jogadores também teriam ficado incomodados com Messi.
A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano no Twitter e confirmada pelo clube à agência AFP. A suspensão já está valendo e também afeta o salário do argentino, mas o estafe do jogador ainda aguarda um contato oficial.
Messi vinha tentando viajar para a Arábia Saudita há semanas, já que ele ocupa o cargo de embaixador do turismo no país. Porém, precisou adiar duas vezes a viagem por conta de resultados negativos do PSG.
Agora, ele teria folga na segunda-feira caso o time tivesse vencido o Lorient no fim de semana, mas o PSG foi surpreendido e perdeu por 3 a 1 em casa. Ainda assim, Messi optou por manter a viagem.
Episódio deve ser a pá de cal na relação com o PSG
Ele vai ficar de fora dos jogos contra Troyes e Ajaccio e pode retornar na 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre. O PSG lidera com 75 pontos, cinco a mais que o vice Olympique de Marseille.
O ato de indisciplina teria sido a pá de cal na relação entre PSG e jogador. Messi tem contrato até o meio deste ano e não deve renovar o acordo.
Há uma expectativa por um retorno do jogador ao Barcelona, clube onde enfileirou títulos e se tornou um dos maiores jogadores de todos os tempos.