Internacional vence Goiás por 1 a 0 em Porto Alegre
Único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Carlos de Pena
No Beira-Rio, o Internacional ganhou de 1 a 0 do Goiás na noite deste domingo (30) pelo Campeonato Brasileiro. O gol colorado foi marcado após de escanteio com rebote bem aproveitado pelo uruguaio Carlos de Pena aos 7 minutos do segundo tempo.
Com o resultado de hoje, o Inter chega a duas vitórias consecutivas no Brasileirão. Já o Goiás, venceu apenas um jogo, contra o Corinthians, por 3 a 0 e ocupa o 15º lugar da tabela.
Primeira etapa
Em casa, o Colorado iniciou a partida com o apoio da torcida, mas, quem criava mais chances era o Goiás. Aos oito minutos a defesa colorada deixou a bola de Morelli passar perto do gol de John. Aos nove, Bustos reagiu, mas o goleiro Tadeu defendeu. Aos 18, Maurício cobrou a falta, sofrida por ele mesmo, muito acima da barreira e a bola acabou ficando para tiro de meta.
Chances coloradas
Aos 23, Pedro Henrique mandou uma bomba em direção ao gol, mas Tadeu agarrou a bola. Em seguida, Maurício sofre falta na entrada da área, Renê cobra, a bola sobra no rebote e o goleiro Tadeu salva ela novamente. Aos 30, Johnny domina do lado direito, encontrou Maurício, que errou a mira e chuta para fora. O Inter ia empilhando chances dentro da área do Goiás, mas pecava nas finalizações.
Tentativas de cada lado
Aos 40, o Goiás reagiu com chute de Sander, mas John defendeu. Em seguida, o goleiro cometeu falta em Zé Ricardo, mas por sorte colorada, Bruno Mello cobrou longe da meta. Aos 45, Maurício encontrou Luiz Adriano, mas o árbitro marcou o impedimento. Por reclamação, De Pena recebeu amarelo. Mesmo com mais quatro minutos de acréscimo, o placar continuou igual: 0 a 0.
Segunda etapa
Precisando marcar na segunda etapa, Mano Menezes colocou Alan Patrick, principal jogador da equipe, no lugar de Matheus Dias. Aos sete minutos, Alan Patrick cobra escanteio e na sobra, De Pena marcou um golaço para o Colorado. 1 a 0.
Jogo faltoso
Aos 12, Alan Patrick recebeu amarelo por falta em Palacios. Em seguida, o camisa 10 que sofreu a falta e Maguinho recebeu amarelo. O lateral do Goiás cometeu a segunda falta, desta vez em Pedro Henrique, e já amarelado, foi expulso.
Mudanças em campo
Aos 19, Mano colocou Alemão no lugar de Luiz Adriano e Igor Gomes no lugar de Bustos. Mesmo sem contribuir em campo, o centroavante saiu com o apoio da torcida. Aos 25, Diego quase marcou e Renê chegou para afastar um possível empate. Aos 30, Maurício chutou cruzado e a bola passou raspando no gol adversário. Aos 31, Mano colocou Lucca e Jean Dias nas vagas de Pedro Henrique e Maurício.
Pressão final
Com forte apoio da torcida, o Colorado pressionou nos sete minutos de acréscimo mas não conseguiu aumentar a diferença no placar. 1 a 0 no Beira-Rio e mais três pontos para o Internacional.
Próximos pelo Brasileiro
Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter viaja para a capital paulista no domingo (7), onde enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi às 16h. Já o Goiás encara o Palmeiras em casa, no Serra Dourada, também no domingo, às 18h30.