Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas de Nova York fecham em alta, impulsionadas por fortes ganhos de Big Techs

    Nasdaq Composite subiu pelo segundo dia consecutivo e registrou seu melhor ganho em um dia desde 16 de março

    Bolsa de Valores de Wall Street, em Nova York, EUA
    Bolsa de Valores de Wall Street, em Nova York, EUA REUTERS/Andrew Kelly

    Da CNN

    As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira (27), depois que uma série de fortes ganhos das Big Techs impulsionou o mercado de ações.

    Nasdaq Composite subiu pelo segundo dia consecutivo e registrou seu melhor ganho em um dia desde 16 de março, com um aumento nas ações da Meta Platforms, controladora do Facebook, de 15% depois que a gigante da tecnologia divulgou na quarta-feira o crescimento das vendas pela primeira vez em quase um ano durante o último trimestre.

    O índice Dow Jones subiu 1,57%, a 33.826,16 pontos; o S&P 500 ganhou 1,96%, a 4.135,35 pontos; e o Nasdaq avançou 2,43%, a 12.142,24 pontos.

    As ações da Microsoft subiram 3,2%, a Alphabet ganhou 3,7% e a Apple subiu 2,8%.

    Wall Street estava preocupada com os ganhos e as orientações de tecnologia no início da semana, uma vez que as ações de tecnologia de mega capitalização impulsionaram grande parte dos ganhos do mercado durante o primeiro trimestre, mesmo com os investidores enfrentando turbulências no setor bancário.

    As ações da Amazon subiram 4,6%, com os investidores ficando otimistas antes dos últimos resultados trimestrais da empresa, que serão divulgados após o fechamento.

    As ações do First Republic Bank subiram 8,8%, reduzindo seus ganhos no início do pregão e revertendo as profundas perdas do início desta semana, depois que os investidores preocupados com o tumulto bancário não foram contidos venderam as ações em massa.

    Os investidores também digeriram os dados mais recentes do PIB, que mostraram que os gastos do consumidor permaneceram resilientes no primeiro trimestre, apesar da desaceleração da economia americana como um todo.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original