Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    De Tite a Bielsa: veja alguns técnicos que podem assumir o Corinthians

    Cuca deixou o comando do Timão a pedido da família

    Rodrigo Morelda CNN

    O Corinthians volta ao mercado para buscar um treinador para sequência da temporada apenas uma semana após anunciar Cuca. Depois de classificar o time para oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico deixou o clube a pedido da família.

    Cuca sofreu pressão de torcedores, especialmente torcedoras, e encarou a repercussão negativa de novas informações envolvendo a condenação dele por envolvimento no abuso sexual de uma adolescente de 13 anos, em 1987.

    Listamos alguns treinadores que poderiam assumir o Timão até o final do ano. Entre nomes consagrados e emergentes, brasileiros ou não, veja a lista:

    Roger Machado

    O último trabalho de Roger Machado foi comandando o Grêmio na Série B do Brasileirão do ano passado. Livre no mercado, Roger tem a intensão de trabalhar fora do país. O futebol japonês seria um dos desejos do treinador.

    Tite

    O ex-técnico da Seleção Brasileira não trabalhou depois da Copa do Mundo do Catar. Segundo o empresário do treinador, Gilmar Veloz, Tite recebeu consultas de alguns clubes e seleções europeias. Veloz, que participou de uma das mesas de discussão da Sports Summitt, afirmou que Tite não pretende voltar a trabalhar no Brasil tão cedo. Segundo ele, o treinador estabeleceu um prazo de dois anos para voltar a assumir um clube do país.

    Marcelo Gallardo

    Multicampeão com o River Plate, Marcelo Gallardo deixou o clube depois 8 temporadas. Ele iniciou como treinador do time de Buenos Aires em 2014, tendo conquistado duas Copas Libertadores, um Campeonato Argentino, três Copas Argentina, três Recopas, duas Supercopas da Argentina, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Suruga Bank e um troféu dos Campeões da Liga de Futebol Profissional. Está livre desde dezembro.

    Thiago Carpini

    Comandou o Água Santa no Paulistão deste ano. Foi eleito melhor técnico da competição depois de levar o time de Diadema até a final. Thiago Carpini está na Europa fazendo cursos e atualize a sua licença de treinador da Uefa. Como o Netuno não tem mais competições neste ano, a ideia do clube é qualificar o treinador e contar com ele para próxima temporada.

    Marcelo Bielsa

    Marcelo Bielsa deve ser anunciado como técnico da seleção do Uruguai. Ele está em Porto Alegre, capital gaúcha, enquanto não define o futuro. O último trabalho de “El Loco”, como é conhecido, foi no Leeds United, passagem que se encerrou em fevereiro do ano passado. Lá, Bielsa foi campeão da segunda divisão, liderando a volta do clube à elite inglesa após 16 anos.

    Fábio Carille

    Campeão brasileiro comandando o Corinthians em 2017, Carille é técnico do V-Varen Nagasaki, no Japão. Em sua primeira temporada, encerrou a sua participação na J-League 2, a segunda divisão, na décima primeira colocação. Em 19 partidas disputadas, foram 4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.

    Vanderlei Luxemburgo

    Desempregado desde 2021, quando salvou o Cruzeiro de cair para Série C do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo já treinou o Corinthians outras duas vezes. Um título em cada passagem: Campeonato Brasileiro, em 1998, e o Campeonato Paulista de 2001.

    Rogério Ceni

    Deixou o São Paulo este mês, onde é ídolo. Já trabalhou no Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza. No Rubro-Negro carioca conquistou os principais título na curta carreira de treinador: Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2021).

    Tópicos