Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comissão da Câmara quer convocar Ricardo Cappelli no lugar de Gonçalves Dias

    Secretário-executivo do Ministério da Justiça assumiu o GSI de forma interina após pedido de demissão de Dias

    Caroline Rositoda CNN , em Brasília

    A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados quer convocar o novo chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, no lugar do general Gonçalves Dias.

    Nesta quarta-feira (19), o colegiado aprovou a convocação de Gonçalves Dias para prestar esclarecimentos sobre os atos criminosos de 8 de janeiro.

    A decisão, no entanto, saiu antes do pedido de demissão do general. A Constituição Federal veda a convocação de ex-ministros de Estado em comissões permanentes da Casa.

    O ministro deixou o governo após imagens reveladas com exclusividade pela CNN mostrarem a atuação do GSI no Palácio do Planalto durante os atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes.

    Alguns parlamentares de oposição relataram à reportagem que vão seguir insistindo no depoimento de Dias, mas na condição de convidado. Um novo requerimento deve ser apresentado.

    De acordo com integrantes da Comissão de Segurança Pública, a convocação de Cappelli e o convite para ouvir Dias serão debatidos na próxima sessão convocada para terça-feira (25).

    Tópicos