O Grande Debate: Coppolla diz que Dias não honrou cargo no GSI; Cardozo defende investigação
Além de José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla, participaram do programa Vinicius Poit, Samantha Meyer, Lenio Streck e Tarso Genro
Em O Grande Debate desta quinta-feira (20), o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o comentarista Caio Coppolla debateram quais podem ser as consequências jurídicas do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República Gonçalves Dias, visto por câmeras de segurança dentro do Palácio do Planalto durante os atos criminosos do dia 8 de janeiro.
Para Coppolla, “Dias não honrou o cargo no GSI”; para Cardozo, deve haver investigação caso a “GSI mentiu sobre sigilo”.
Os outros debatedores que participaram do programa desta quinta, apresentado por Luciana Barreto, foram a advogada Samantha Meyer, o ex-deputado federal Vinicius Poit, o ex-procurador de Justiça Lenio Streck e o ex-ministro da Justiça Tarso Genro.
Também foram debatidos no programa a decisão do Brasil de não enviar armamento à Ucrânia, a possibilidade de Guido Mantega voltar a ocupar cargo público, a situação do deputado federal Nikolas Ferreira, e a possibilidade de punição ao deputado Eduardo Bolsonaro.
Quais podem ser as consequências jurídicas para Dias?
Qual recado a demissão de Dias passa a aliados de Lula?
Gonçalves Dias foi omisso durante ataques do 8/1
Decisão de não vender munição a Ucrânia mostra alinhamento do Brasil à Rússia?
Guido Mantega pode voltar a ocupar cargo público?
Declarações de Nikolas Ferreira podem prejudicar seu mandato?
Eduardo Bolsonaro pode ser punido por quebra de decoro?
Governo aceitar CPI dos Atos é para preservar imagem de Lula?
Lula sabia que o ministro Gonçalves Dias foi ao Planalto durante invasão de 8/1?