Marco Antonio Villa: CPMI dos atos transformaria Congresso em circo
Comentarista da CNN analisou os desdobramentos para a instauração de uma comissão mista dos atos em 8 de janeiro; Villa também comentou sobre a atuação do GSI no Ataque aos Três Poderes e a discussão de Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa disse que a instauração de uma CPMI dos atos em 8 de janeiro transformaria o Congresso Nacional “em um circo” e defendeu que as investigações permaneçam somente no Supremo Tribunal Federal.
As imagens reveladas pela CNN tornaram “irreversível” a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o que aconteceu no dia 8 de janeiro, avaliaram líderes partidários no Congresso.
“Realizar uma CPMI é transformar o Congresso Nacional em um circo, porque não há razão para tal. Por uma questão só, que é tão clara quanto a luz do Sol do meio-dia, o Supremo Tribunal Federal, somente ontem, recepcionou 100 denúncias sobre o 8 de janeiro e tem mais 900 na fila. Se a Suprema Corte já está agindo nesse campo judicial, qual a razão de uma CPMI investigar e apurar fatos que já estão sendo investigados há três meses? É uma bobagem, não tem sentido”, disse.
Veja o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.
No programa desta quinta-feira (20), Villa também comentou sobre a atuação do GSI no Ataque aos Três Poderes e a discussão de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em uma sessão da Comissão do Trabalho na Câmara. Confira abaixo:
Vídeos mostram infiltração bolsonarista no Exército
Eduardo Bolsonaro mostra seu baixo nível intelectual
(Publicado por Marcello Monello)