Liga dos Campeões: Milan passa pelo Napoli e jogará semifinal após 16 anos
Duelo intenso entre italianos teve dois pênaltis perdidos e gol decisivo de Giroud
O tradicional Milan está de volta à semifinal da Liga dos Campeões depois de 16 anos. O rubro-negro eliminou o Napoli em duelo dramático entre italianos, que terminou empatado em 1 a 1.
Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Milan passou no placar agregado. Giroud perdeu pênalti na primeira etapa, mas abriu o placar após ótima jogada de Rafael Leão.
O Napoli também perdeu um pênalti na reta final, com Kvaratskhelia, mas chegou a empatar nos acréscimos com gol do artilheiro Osimhen. Mas era tarde.
O Milan agora espera o classificado no duelo entre Inter de Milão e Benfica. Os italianos venceram o primeiro jogo por 2 a 0 em Portugal. Ou seja, há grandes chances de um clássico histórico entre os rivais de Milão.
Como foi o jogo
Em casa, o Napoli começou o jogo bem, em velocidade, e sufocando a defesa do Milan. No entanto, os visitantes conseguiram suportar e abafar a pressão.
Até que aos 20 minutos o time rubro-negro teve chance claríssima de gol. Theo Hernández achou Rafael Leão no meio da área, sozinho. O português, no entanto, acabou sendo derrubado por Mário Rui, que perdeu o tempo da bola e cometeu falta. Giroud foi para a bola e mandou no mesmo canto direito que o goleiro pulou, desperdiçando a cobrança.
https://twitter.com/acmilanbr/status/1648442640248246272
Aos 42, o Napoli vacilou na defesa e viu sua meta ser vazada. Em um contra-ataque espetacular, Rafael Leão arrancou desde trás, destruiu a defesa adversária e invadiu a área. Giroud recebeu, totalmente livre na área, e só precisou empurrar para estufar para as redes.
Placar administrado pelo Milan, susto no fim e vaga confirmada
A segunda etapa foi de poucas emoções no duelo. O Milan, procurando apenas administrar o placar e a vantagem no agregado, não sofreu para defender as bolas do Napoli.
No entanto, na marca dos 35 minutos, Di Lorenzo tentou cruzar por baixo e a bola bateu na mão de Tomori. O árbitro assinalou pênalti e Kvaratskhelia chamou a responsabilidade. O camisa 77 mandou no canto direito, mas o goleiro Maignan escolheu o mesmo lado e defendeu.
https://twitter.com/acmilanbr/status/1648437781709094914
Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Osimhen subiu mais que os marcadores e descontou para o Napoli, mas não foi o suficiente para levar a disputa pela classificação à prorrogação.
(com agências)