Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Santos anuncia trio de vice-campeões do Paulistão com o Água Santa

    Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias são os novos reforços do Peixe.

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    O Peixe foi buscar reforços “no Água”, o time do Água Santa. O elenco do vice-campeão Paulista foi desmontado, mas parte dos jogadores desembarcaram na Vila Belmiro.

    Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias foram anunciados pela direção do clube santista nesta terça-feira (18).

    O time do técnico Odair Hellmann precisa, mais que nunca, de gols. Há anos, o Santos vem perdendo ofensividade o viu o saldo de gols cair, em 2016, de 110 marcados para 77 na temporada do ano passado.

    Quem são eles?

    Bruno Mezenga foi o artilheiro do Água Santa, vice-campeão do Paulistão, com 7 gols. O jogador estreou na derrota do Santos para o Grêmio por 1×0, no domingo (16), mas foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira.

    Mezenga passou pela base do Flamengo, jogou na Sérvia, Polônia e Turquia. De volta ao Brasil, o atacante por times como São Caetano, Vila Nova, Ferroviária e CSA. Ele chega sabendo o peso da responsabilidade ao vestir a camisa do Peixe:

    Quanto mais êxito você tem no trabalho, mais o sarrafo aumenta.

    Bruno Mezenga, atacante do Santos.

    Gabriel Inocêncio também se destacou na campanha do Netuno em 2023. O lateral já atuou pelo Boa Esporte e outros times paulistas como Monte Azul, São Bernardo e Mirassol. O meia Luan Dias tem um gol na temporada. Dias passou pela base santista, Ponte Preta e Goiás. O jogador garantiu que chegou para buscar espaço no time titular.

    O clube transmitiu a cerimônia das camisas:

    O melhor ataque é o ataque

    Odair Hellmann sabe que a o histórico não ajuda o Peixe. O último título foi o Paulistão de 2016. São 7 anos sem gritar campeão em um time cujo setor ofensivo caiu, pelo menos, em 1/3 de sua produtividade. Por isso, investir em quem goleia, como Bruno Mezenga, pode ser o caminho.

    Em 2016, o Santos jogou 66 vezes, ganhou 38, empatou 15 e perdeu 13 jogos. Os artilheiros do time à época, Ricardo Oliveira (22 gols) e Vitor Bueno (13 gols), ajudaram a marcar 110 gols. O time foi vazado 59 vezes. Há 7 anos, o melhor ataque foi o ataque para o alvinegro.

    Porém, com o passar dos anos, o Santos foi igualando o número de vitórias e derrotas e sofrendo mais gols.

    Em 2021, por exemplo, Marinho foi quem mais marcou pelo Peixe com 9 gols. Com ataque menos inspirado, o time de 70 partidas, ganhou 24, empatou 21 jogos e perdeu 25. Marcou 74 vezes, mas levou 80. Em 2020, Marinho fez 24 gols. O Santos jogou 66 vezes, ganhou 26, empatou 20, perdeu 20. Fez 86 e tomou 77 gols.

    Na temporada passada, aconteceram poucas mudanças. O atacante Marcos Leonardo até trabalhou bem: 21 gols. Mas, no total, o alvinegro praiano jogou 64 vezes, ganhou 21, empatou 21 e perdeu 22 vezes. O Santos fez 77 gols, mas tomou 73. Houve, portanto, um equilíbrio de prós e contras.

    E quem faz menos, não leva. O time oscilou com campanhas melhores em 2019 e 2020, vice-campeão Brasileiro e da Libertadores, mas não levou as taças para praia.

    Sul-Americana

    O próximo jogo do Peixe será em casa, na Vila Belmiro, contra o Audax Italiano, do Chile, às 20h de quinta-feira (20) pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, depois da derrota para o Grêmio, o Santos recebe o Atlético Mineiro, no domingo.

    Tópicos