Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico do Athletico sobre Libertadores: “A gente respeita, mas não teme ninguém”

    Paulo Turra afirmou que a equipe “vai oscilar” nas competições e aposta num jogo tático contra o Galo

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    O Athletico Paranaense entende bem o que é oscilar nas competições em 2023. Foi campeão estadual e, em estreias, ganhou no Brasileirão, perdeu na Copa do Brasil e empatou na Libertadores. Tudo isso em apenas duas semanas.

    O técnico Paulo Turra dividiu uma preocupação com o elenco. “Temos que entender que vamos oscilar. E foi o que aconteceu. No próximo jogo, eu espero que a gente continue a nossa escalada”, explicou sobre o próximo desafio.

    O Furacão encara o Atlético-MG na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta terça-feira(18) às 21h, pela segunda partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

    Turra avalia que, no segundo jogo da fase de grupos, não há motivos para se intimidar com o adversário:

    Vai ser um jogo muito tático. Estamos na nossa casa, temos apoio do nosso torcedor. A gente respeita muito, mas não teme ninguém.

    Paulo Turra, treinador do Athletico-PR

    Vai e vem

    Em duas semanas, o Furacão jogou quatro competições diferentes. Empatou fora de casa na estreia da Libertadores. Ganhou o estadual num empate pouco criativo, mas no qual entrou em campo com a vantagem do saldo de gols por conta da partida anterior. Perdeu para o CRB na estreia da Copa do Brasil, mas ganhou do Goiás no início do Brasileirão. Dois jogos fora, dois em casa. Confira:

    • 04/04 – Empate em 0x0 contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores.
    • 09/04 –  Empate em 0x0 contra o Cascavel FC, em Curitiba, e campeão do Campeonato Paranaense
    • 12/04 – Derrota em 1×0 para o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil
    • 15/04 – Vitória em 2×0 contra o Goiás, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro

    Sobre as variações, o treinador ponderou que “nós não somos um supertime. Eu me arrisco afirmar que no mundo do futebol não existe um supertime. Não são super times de ponta a ponta”.

    Vários times em um só

    O zagueiro Thiago Heleno fará falta na competição internacional. Ele cumpre suspensão, pois foi expulso no jogo contra o Alianza Lima. Pedro Henrique é a opção direta para substituição.

    No Brasileirão, a poupança foi a ordem. Sete jogadores não atuaram contra o Goiás: Zé Ivaldo, Khellven, Erick, Fernandinho, Terans, Cuello e Canobbio.

    Por isso, Turra pensa em uma estratégia diferente para cada jogo. “São 32 atletas de linha. Eu posso mexer na característica da equipe. Essa equipe me dá a tranquilidade de usar as peças que eu tenho”, comentou.

    O time fez o último treino antes do duelo, nesta segunda(17):

    https://twitter.com/AthleticoPR/status/1648020968114376704

    A possível escalação do CAP contra o CAM seria: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick e David Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque.

    Tópicos