Internacional na Libertadores: 937 dias sem perder em casa
Última derrota foi para o Grêmio em 2020; Colorado vai enfrentar o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça
Há quase três anos, o Internacional não sabe o que é perder em casa na Copa Libertadores. A última derrota foi para o rival, Grêmio, em 2020. São 937 dias de invencibilidade. E também faz tempo que o Colorado não perde na competição.
Há 708 dias, o Deportivo Táchira venceu por 2×1 na fase de grupos.
A aposta no retrospecto e no fator casa entram na conta de Mano Menezes para seguir na busca por um tricampeonato. O time receberá o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça (18), em Porto Alegre.
O elenco terá o retorno do goleiro Keiller, que foi substituído por John no Brasileirão. O técnico Mano Menezes disse que já queria ter testado a troca antes e avaliou a estreia como o momento ideal para ver em ação o goleiro contratado junto ao Santos como outra opção.
Outro retorno confirmado é do atacante Luiz Adriano. Ele ficou em Porto Alegre para descansar e ganhar mais ritmo para os próximos jogos, explicou Mano.
Sobre as mudanças no Brasileirão, o técnico disse:
Não existe time titular no futebol quando você joga muitas competições. Você tem que ter todos os jogadores, ou muitos jogadores à disposição para entrar a qualquer momento e render bem.
Mano Menezes, técnico do Internacional
O time também confirmou, nesta segunda (17), que o zagueiro Felipe renovou contrato até 2025.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1648034801230704661
Nada como o lar…
Ao todo, o Internacional tem 141 jogos na Copa Libertadores. Em casa, foram 70 partidas e um aproveitamento de 70%, com 49 vitórias.
O Colorado perdeu às margens do Guaíba apenas oito vezes e teve mais 13 empates.
Em 2021, o time foi eliminado nos pênaltis pelo Olímpia, do Paraguai, mas havia empatado em 0x0 no tempo regular.
E aí, Mano?
Esta é a quarta vez que Mano Menezes disputa a Libertadores. O técnico comandou o Grêmio, em 2007, em 14 jogos. E foi derrotado na final para o Boca Juniors.
Pelo Cruzeiro, Mano competiu em 2018 e 2019. Somadas as temporadas, foram 18 jogos. A primeira eliminação para o Boca, nas quartas, e a segunda para o River Plate, nas oitavas.
Histórico nada bom contra argentinos. Desta vez, o confronto será inédito. Os venezuelanos nunca enfrentaram o Internacional antes.
Já no Brasileirão…
O Colorado empatou em 1×1, na Arena Castelão, contra o Fortaleza. Sob forte chuva, o time de Mano Menezes estreou o Brasileirão com empate. Wanderson marcou para o Inter. No próximo domingo (23), os gaúchos jogam em casa contra o Flamengo, às 11h.