Operação do Bope na Maré (RJ) tem tiroteio e ao menos um morto; mais de 8 mil alunos ficam sem aulas
Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro afirmou à CNN que, por conta da ação policial, 23 unidades escolares foram afetadas
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou uma operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (17). Houve tiroteio e ao menos uma pessoa morreu. Mais de 8 mil alunos da região ficaram sem aulas.
A Polícia Militar (PM) declarou, em nota, que indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes do Bope, que reagiram.
“Após estabilizar a área, houve apreensão de duas pistolas, 814 embalagens de haxixe, munições, dois carregadores e munições e dois indivíduos foram encontrados feridos”, informou a PM.
Os dois feridos foram levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde um deles morreu.
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro afirmou à CNN que, por conta da ação policial, 23 unidades escolares foram afetadas, deixando 8.274 alunos sem aulas.
Como a ação policial aconteceu durante a madrugada, o protocolo da Secretaria foi acionado antes do início das aulas, então as crianças não chegaram a ir até as escolas.