Prefeitura de SP cerca Praça da Sé com grades em meio a aumento de casos de violência
Segundo a Subprefeitura da Sé, o cercamento é provisório; 1º distrito policial registrou a maior quantidade de roubos da série histórica iniciada em 2002
A Prefeitura de São Paulo cercou a Praça da Sé, no centro da capital, com grades móveis. A ação se iniciou na última segunda-feira (10) e acontece em meio ao aumento de casos de violência na região.
Segundo a Subprefeitura da Sé, o cercamento é provisório e os gradis móveis foram instalados para promover a segurança na região e proteger os jardins e locais que estão recebendo intervenções de zeladoria.
A instalação foi feita em conjunto com as polícias Civil e Militar do estado, além da Guarda Civil Metropolitana.
No primeiro bimestre de 2023, o 1º distrito policial registrou a maior quantidade de roubos da série histórica iniciada em 2002.
Em dois meses, mais de 950 roubos foram registrados pela delegacia, um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado e 95% maior com o mesmo período em 2019.
Além de roubos, mais de 1.960 furtos foram registrados, numero 41% mais alto do que o primeiro bimestre de 2022 e 53% superior a 2021. Em 2019, entretanto, o número de furtos registrados no primeiro bimestre é maior, com mais de 2.490 registros.
(Publicado por Gustavo Zanfer, com informações de Manoela Carlucci)