Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marco Antonio Villa: Visita de Lula à China é muito mais produtiva do que aos EUA

    Comentarista da CNN analisou os resultados da ida de Lula à China em comparação à visita aos Estados Unidos; Villa também comentou sobre a crítica de Lula ao comércio lastreado no dólar e a declaração conjunta da China e do Brasil sobre a guerra na Ucrânia

    Da CNN

    O comentarista da CNN Marco Antonio Villa afirmou, nesta sexta-feira (14), que a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula (PT) à China e o encontro com o presidente Xi Jinping estão sendo mais produtivos do que a visita feita aos Estados Unidos, em fevereiro, na qual o presidente se encontrou com Joe Biden.

    Em um encontro em Pequim, nesta sexta-feira (14), o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o chinês Xi Jinping assinaram 15 acordos que envolvem os governos dos dois países.

    Além disso, também foram assinados outros 20 acordos comerciais entre empresas e entes públicos do Brasil e da China. Parte dos acordos já havia sido antecipada pelo analista da CNN Caio Junqueira.

    “Certamente os acordos, que ainda não sabemos em total, com a China, mas é possível presumir alguns deles, é uma visita muito mais produtiva do que a visita feita pelo presidente Lula aos Estados Unidos. Ou seja, as relações econômicas, portanto, entre Brasil e China, tendem a ser cada vez maiores”, disse.

    Confira o comentário na íntegra acima.

    Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.

    No programa desta sexta-feira (14), Villa também comentou sobre a crítica de Lula ao comércio lastreado no dólar, o anúncio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, quanto aos ataques em escolas, e a declaração conjunta da China e do Brasil sobre a guerra na Ucrânia.

    Villa: China já é a potência hegemônica no mundo

    Villa: Há uma tendência no comércio mundial de afastamento do dólar

    Villa: Trouxeram ao Brasil o que há de ruim nos Estados Unidos

    Villa: A Crimeia é russa e ponto final

    (Publicado por Salma Freua)

    Tópicos