China vai manter liquidez ampla e estabilizará crescimento de empregos, diz BC
Banco do Povo da China irá se focar em apoiar a expansão da demanda doméstica e fornecer forte suporte à economia real
O banco central da China disse nesta sexta-feira (14) que manterá a liquidez ampla, estabilizará o crescimento e os empregos e que vai se concentrar na expansão da demanda doméstica.
O Banco do Povo da China irá se focar em apoiar a expansão da demanda doméstica e fornecer forte suporte à economia real, disse o banco central após uma reunião trimestral de seu comitê de política monetária.
O banco central tornará sua política monetária prudente precisa e vigorosa, disse, acrescentando que intensificará o apoio ao financiamento inclusivo, desenvolvimento verde, inovação tecnológica e infraestrutura.
Esforços devem ser feitos para garantir que o apoio financeiro a empresas privadas esteja alinhado com suas contribuições para o desenvolvimento econômico e social, disse o banco central.
A China orientará o desenvolvimento saudável dos negócios financeiros das empresas de plataforma, acrescentou o banco central.
Economia da China deve crescer cerca de 5% este ano
A economia da China deve crescer cerca de 5% este ano, número em linha com a meta anual do governo.
A China está disposta a implementar uma estrutura de liquidação da dívida com outros países, disse Yi em uma reunião de ministros das Finanças chefes de bancos centrais do G20 durante as reuniões de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional em Washington, segundo comunicado do banco central.
A economia da China está se estabilizando e se recuperando, enquanto a inflação permanece em um nível baixo, disse Yi.