Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo monitora situação de James Rodríguez, livre no mercado

    Meia colombiano rescindiu com o Olympiacos e é sonho particular de John Textor

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Botafogo se animou com a rescisão contratual de James Rodríguez, que estava no Olympiacos-GRE. E o Alvinegro já monitora os próximos passos para ter a chance de contar com o craque em seu elenco.

    O colombiano é um sonho particular de John Textor, dono de 90% da SAF do Glorioso. No último ano, o clube chegou a abrir negociações pelo jogador, mas esbarrou nos altos valores. Na época, o meia-atacante estava defendendo o Al Rayyan-CAT, mas optou pela proposta dos gregos.

    A princípio, o Botafogo só deve investir em jovens talentos, em especial do mercado sul-americano, e em algum nome pontual. Nessa situação é que o nome de Rodríguez se encaixa como um presente do norte-americano para a torcida.

    No ano passado, jogadores como Tiquinho Soares, Marçal, Tchê Tchê e Cuesta foram os reforços badalados que ajudaram o Glorioso a terminar o Campeonato Brasileiro na 11ª colocação.

    Para este ano, os reforços até então foram oportunidades de mercado, como são os casos do zagueiro Segóvia, vindo do Independiente Del Valle-EQU, do volante Marlon Freitas, do Atlético-GO, além do atacante Júnior Santos, que já estava no elenco, foi para o Fortaleza, mas retornou ao Botafogo.

    O clube ainda acertou por empréstimo com o lateral-direito Di Plácido, do Lanús-ARG, com o atacante Matías Segóvia, do Guarani-PAR, e terá no meio do ano Diego Hernández, do Montevideo Wanderers-URU.

    Janela europeia pode atrapalhar

    Pesa contra o Botafogo, para ficar com James, possíveis movimentações no futebol europeu. Vale lembrar que a janela de transferências agora será reaberta no dia 3 de julho e ficará até 2 de agosto.

    Para jogadores que atuam no futebol brasileiro, as negociações se encerram na próxima quinta-feira (20). Atletas que rescindiram antes do dia 4 de abril e estão livres também podem ser anunciados a qualquer momento.

    Aos 31 anos, James Rodríguez foi o grande destaque da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ele atuou pelo Porto-POR e Mônaco-FRA, sendo negociado após o Mundial com o Real Madrid-ESP. No clube merengue, Rodríguez jogou até 2017 e retornou em 2020. No anos anteriores, defendeu o Bayern de Munique-ALE. Ele também têm passagem pelo Everton-ING, até chegar ao futebol do Catar.

    O Botafogo estreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (15), diante do São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

    Tópicos