Guardiola se recusa a falar sobre Napoli: “O técnico deles é sensível”; veja
Em coletiva pré-Liga dos Campeões, treinador do Manchester City não quis comentar a fase do líder do Campeonato Italiano
Antes do reencontro contra o ex-clube Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola se recusou a falar sobre o Napoli, virtual campeão italiano e um dos times vivos na competição europeia. O espanhol deu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10.
Quando perguntado por uma repórter sobre a excelente fase do time do Sul da Itália, Guardiola disparou em referência a Luciano Spalletti, técnico da equipe:
Ele vai ficar bravo comigo, é tão sensível
Pep Guardiola, treinador
Entenda o caso
Em março, o treinador do City havia rasgado elogios ao Napoli ao dizer que o time estava praticando o melhor futebol da Europa. Motivo de orgulho? Não para Luciano Spalletti.
Em coletiva, o técnico do Napoli não gostou nada da afirmação, dizendo que o espanhol estava “fazendo cena” para desconcentrar a equipe.
“Conheço bem esses jogos psicológicos que todos fazem para jogar a pressão nos outros. Sério que vamos colocar o Napoli à frente do Manchester City? Eles gastam 900 milhões de euros; e nós, 9 milhões”, completou.
Por isso, Pep Guardiola não quis comentar sobre os napolitanos nesta segunda.
Na Inglaterra, o Manchester City enfrenta o Bayern, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). Já o Napoli tem clássico italiano contra o Milan na quarta, no mesmo horário.