Coudet não vai à festa do título do Atlético-MG e faz aumentar rumores sobre saída
Reunião a ser feita hoje deve selar o destino do técnico argentino
O técnico Eduardo Coudet não compareceu à festa de confraternização do Atlético pelo título do Campeonato Mineiro, conquistado neste domingo (9), no Mineirão, com a vitória por 2 a 0 sobre o América.
Depois de erguerem a taça no Gigante da Pampulha, jogadores, integrantes da comissão técnica de Coudet, funcionários do clube e dirigentes se reuniram em uma churrascaria de Belo Horizonte para celebrar o feito com suas famílias. O técnico foi a grande ausência no encontro e o futuro dele deve ser definido hoje (10).
O não comparecimento à festa sugere que o adeus do argentino ao Galo está próximo. Como informou a coluna de João Vitor Xavier, a diretoria do Atlético trabalhará por uma saída pacífica do treinador, que causou mal-estar com sua polêmica entrevista na quinta-feira (6) após a derrota por 1 a 0 para o Libertad-PAR pela Copa Libertadores.
Na ocasião, o treinador fez críticas públicas à direção e aos investidores do clube e chegou a ser indelicado com alguns atletas. A missão de convencer o treinador a romper o contrato de forma amigável, sem o pagamento de multa, caberá ao diretor de futebol Rodrigo Caetano.
O comportamento de Eduardo Coudet na quinta-feira quebrou a relação de confiança do técnico com o presidente Sérgio Coelho e com os investidores do Atlético.