Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paquistão lançará nova operação militar contra militantes radicais 

    Para analista, operação servirá de pretexto para adiar eleições provinciais, que estão previstas para acontecer no próximo mês 

    Asif ShahzadGibran Naiyyar Peshimamda Reuters , Islamabad

    O Paquistão planeja lançar uma nova operação nacional para combater militantes radicais, disse o comitê de segurança nacional nesta sexta-feira (7), uma medida potencialmente custosa para um país que já está passando por crises econômica e política.

    Um analista disse que a operação também serviria como um pretexto para o governo adiar eleições provinciais que está sendo pressionado para realizar no próximo mês.

    O Paquistão corre o risco de dar calote em sua dívida, com um programa de resgate do Fundo Monetário Internacional empacado desde novembro, enquanto uma disputa política se desenvolve entre o governo e o ex-primeiro-ministro, Imran Khan.

    “A reunião concordou em lançar uma operação ampla com toda a nação e o governo, que erradicará a ameaça do terrorismo no país, com vigor e determinação renovados”, disse o comitê de segurança em um comunicado.

    O Paquistão, país com armas nucleares e 220 milhões de habitantes, está passando por um crescimento de ataques de militantes nos últimos meses, especialmente desde que negociações com o grupo militante paquistanês Tehreek-e-Taliban foram interrompidas ano passado.

    Tópicos